quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Processo Criativo

Olá meninas!! Tudo bem com vocês? No post passado a Nay Rezende já adiantou que é a Bahia quem dá as boas vindas ao nosso verão, mas antes de babarmos ainda mais na coleção, gostaria de falar um pouquinho das nossas inspirações para que vocês entendam mais desse processo criativo que tanto nos dá orgulho quando chegamos ao resultado final.


Jorge Amado e seu livro Bahia de Todos os Santos foi a nossa maior inspiração. A crônica fala de um povo acolhedor, doce e ao mesmo tempo timído, fruto de uma grande mistura de raças. Ele ainda compõe um guia de ruas, descreve os bairros, as feiras, os mercados, as inúmeras ladeiras e apresenta as praias locais, como Itapuã, Amaralina, Pituba e o Farol da Barra. Além disso, discorre sobre as igrejas e terreiros, as comidas típicas e festas populares.
Os mistérios da Bahia segundo o autor, não devem ser decifrados, pois envolvem por completo o corpo, a alma e o coração dos baianos.


A coleção foi dividida em quatro blocos:

* Povo doce e acolhedor: Crochê e rendas rústicas.


* Praia, morro e ladeiras: Estampas tropicais, navy, paisagens.


 * Mistura e costumes: Plissados, estampas de bicho, couros e camurças.


* Mãe das cidades, lendária e valorosa: Longos, chemisies, camisas e florais.


O que acharam do nosso desenvolvimento da coleção? Essa postagem foi uma pequena parte dele, pois ainda envolve muuuuuitoooo mais trabalho, mas muito mais prazer em realizá-lo também!

Em breve postaremos mais novidades para que vocês se surpreendam e deixem a wish list prontinha só para vir aqui na loja e garantirem os seus looks prediletos.


Beijos da Mah :*



3 comentários:

  1. Olha, não teve 1 peça que não esteja LINDA viu, parabéns pela coleção !!!
    Ahhh eu falo da Bahia então me identifiquei mais ainda rsrsrs bjinhos Gily

    ResponderExcluir
  2. uau, fotos e peças LINDAS!!!! Super parabéns!
    Bjs, Thá.
    http://consumisse.blogspot.com
    @thaharaujo

    ResponderExcluir
  3. Parabéns as peças estaõ lindas!!!

    ResponderExcluir