quarta-feira, 11 de abril de 2012

1a Edição Escambo Mix

Clothing Swap (troca de roupas, traduzindo ao pé da letra), tendência que tem feito a cabeça das mulheres na Europa e EUA, chegou ao Brasil há poucos anos e agora entra em Anápolis. Além de gastar pouquíssimo, você renova seu guarda roupa, contribui para salvar o planeta e ainda pode ajudar uma instituição de caridade. Não entendeu nada? Então, deixa que eu te explico.

Não se sabe se a história surgiu nos EUA ou na Inglaterra, mas o que se sabe é que, há uns dois anos, algumas empresas brasileiras passaram a promover eventos em que as pessoas podem levar aquelas roupas que não usam mais e trocar por peças de outras pessoas.

Tudo bem, mas e o que Anápolis tem a ver com isso? É que nós da Erva Doce resolvemos fazer um evento para comemorar o Dia das Mães de um jeito diferente! Com direção da Fran e ajuda de uma equipe formada por consultoras e estilistas de moda, promoveremos um evento desses aqui na loja. É muito comum algumas clientes dizerem que nunca usaram ou usaram poucas vezes determinadas peças e que têm muitas peças no armário que não usam mais. E é a partir daí que nasce o Escambo Mix | 1a Edição.

É super simples de participar. O evento ocorrerá dia 05 de maio de 2012, a partir das 09 horas.



Como vai ser? Estipulamos algumas regrinhas básicas, para tornar o nosso Escambo Mix mais fácil:
  • As clientes que se interessarem em participar terão que trazer as peças do desapego aqui na loja até o dia 28/04, uma semana antes do evento.
  • Todas as peças ficarão na loja e passarão por uma avaliação, com a consultora de mercado Silvia Chadi. Não nos prendemos em marcas específicas. O que realmente importa é que tudo esteja em bom estado de conservação, limpinho e cheirosinho, e, também, obedecer a uma tendência de moda contemporânea ou clássica.
  • Durante a avaliação cada peça é convertida em um valor, representado por etiquetas fixadas às mesmas. Ao final da avaliação a cliente é informada do valor total de suas peças e recebe um vale-trocas desse total. O vale-trocas poderá ser utilizado para trocar por peças que estiverm com a etiqueta de identificação "Escambo Mix by Erva Doce".
  • Teremos consultoras de moda para auxiliar as participantes, principalmente no provador, com dicas de combinações, melhor modelagem no corpo, etc.
  • O pagamento com o vale-compras ocorre no caixa. Pode acontecer do valor das peças adquiridas ser maior que o vale-compras, então a cliente pode optar em pagar a diferença no dinheiro ou cheque. Vale ressaltar que o vale-compras tem obrigatoriedade de ser usado dentro do evento, não tendo crédito posterior ao evento.
  • Sobre o valor total das peças que a participante selecionar, será cobrado taxa administrativa de 20% (vinte por cento) em dinheiro ou cheque. É o único custo que a cliente terá, para que possamos cobrir gastos com a realização do evento.
  • Ahh, lembrando que as peças não aprovadas pela equipe da avaliação, podem ser levadas de volta para casa, se a participante assim desejar, ou serem destinadas a doação (as doações serão feitas para o Rotary Club Jundiaí Anápolis e logo eles encaminharão para instituições de caridade). Tudo o que sobrar ao término do encontro ou que não é aprovado, doaremos a essa entidade.

Além de ser uma troca chique de roupas e acessórios entre mulheres modernas, o evento tem cunho social e ambiental, e melhor ainda, com o armário renovado. Ir às compras nunca foi tão divertido. Aproveite para tirar do cabide peças em bom estado que você não usa mais e troque com outras mulheres estilosas como você.

Qualquer dúvida vocês podem entrar em contato por telefone (62 3317-3325), e-mail (atelieervadoce@hotmail.com) ou aqui pelo blog (só não esqueça de assinar e deixar seu e-mail para que possamos retornar). Teremos o maior prazer em tirar suas dúvidas.

Beijos,






Nay Rezende | Erva Doce

Nenhum comentário:

Postar um comentário