quarta-feira, 30 de maio de 2012

Verão 2013 - Aquarela Brasileira

Olá meninas!

É com muito prazer que começamos a apresentar a Coleção Erva Doce - Verão 2013, que tem como tema a "Aquarela Brasileira", inspirada no samba-enredo da Escola de Samba Império Serrano composto por Silas de Oliveira em 1964. 
Várias versões foram feitas de lá pra cá, mas essa aqui embaixo é linda e vale a pena ouvir para irem se familiarizando com aquilo que falaremos muiitooo daqui para frente!


Eu amo samba de raiz e música brasileira, então desde que decidimos trabalhar com ela, me apaixonei por todo o processo.
Para que entendam como foi a escolha, iniciarei contando um pouco desde a definição do tema, pesquisas, até chegar no produto final, que é o que estará na loja em breve, mas vocês só poderão conferir a partir da sexta-feira aqui no blog... Até porque temos que fazer um pouquinho de suspense né? Hahaha!
Eu e a Fran estávamos na nossa sala de reunião conversando sobre o que poderíamos fazer para a nova estação que logo baterá a porta e ela me disse sobre a vontade de fazer uma viagem pelo país inteiro, pegando características de todas as regiões, afinal, não há nada mais belo e inspirador que o Brasil e não precisaríamos buscar nada no exterior. Isso é uma coisa que prezo muito e faço questão de colocar nos meus trabalhos, tanto que a coleção passada foi sobre a Elis Regina, lembram? Apesar de querer conhecer várias outras culturas, acredito que não há mais rica que a nossa!
Bem, voltando ao assunto, quando ela expôs essa idéia logo veio na minha mente a aquarela, mas a de Ary Barroso, não só pela canção, mas por achar que a mesma é a junção, a mistura de várias cores e não há nada mais misturado que as nossas tradições, o nosso povo.  Assim, a Fran lembrou de um samba (aquele ali do vídeo) que tanto fez e faz sucesso ainda hoje, pois expressa bastante o que é o Brasil e aquilo que a gente quer transmitir. Pronto! Tudo se encaixou e inspiração não falta, nem beleza, nem alegria, garanto!

Querem colocar o pé, ou melhor, a mente na estrada?

A pesquisa é enorme e de muito conteúdo, então colocarei somente algumas imagens (já que dizem que elas valem mais que mil palavras) que nos inspiraram para desenvolver estamparia, bordados, escolher os tecidos, as cores e acessórios,  para que vocês não se cansem, ok?

Amazonas (Região Norte)




Pará (Região Norte)


Ceará (Região Nordeste)



Bahia (Região Nordeste)



Pernambuco (Região Nordeste)



Brasíla (Região Centro-Oeste)



São Paulo ( Região Sudeste)



Rio de Janeiro (Região Sudeste)



Gente, isso é um pouquinho, bem pouquinho mesmo do que vem por aí!! Espero que gostem e se deliciem com essa coleção, porque nós já estamos lambuzadas! Hahaha.... E sexta-feira postaremos alguns looks como o prometido!! Ansiosas?? Só adianto uma coisa: Estão lindooooos! :)

Beijos da Mah! ;**




Nenhum comentário:

Postar um comentário